Serviços
Duvidas Frequentes
Posso transferir a titularidade do contrato para o novo proprietário e ele segue com o pagamentos?
A troca de veículo pode ser algo constante na vida de algumas pessoas – ainda mais das que gostam sempre de estar com veículo novo na garagem. Mas, esse processo pode gerar algumas dúvidas, principalmente no que se refere ao seguro do veículo.
Com a decisão de trocar o veículo, a transferência de titular do contrato de seguro/pacto adjeto do seu veículo vira tema importante: afinal, posso transferir o contrato de seguro/pacto adjeto do meu antigo veículo para o novo proprietário?
É permitido a transferência do titular do contrato para o novo proprietário do veículo?
Não é permitido a transferência do contrato para o novo dono do veículo ao vender o seu veículo. As informações na apólice/adendo do contrato são de uso pessoal e ajudaram na hora de precificar os valores. Nesse cálculo, muitos pontos são analisados para determinar o valor do seguro/contrato com pacto adjeto, não somente o modelo e o valor do veículo.
As características pessoais são essenciais para determinar o valor do contrato, como: idade, endereço, CEP de circulação e etc. Assim, com a troca de condutores, consequentemente será alterado essas informações, impossibilitando a transferência para o novo proprietário.
Se não posso transferir o seguro, o que devo fazer?
Nesse caso, é necessário fazer o comunicado de venda em nossos canais de atendimento, no qual será cancelado o contrato e as devidas cobranças.
E se o novo proprietário desejar continuar com a prestação do serviço, o que devo fazer?
Nesse caso, ao efetuar o comunicado de venda do veículo, é necessário solicitar a troca de titularidade, então um novo formulário será preenchido com o perfil do novo proprietário e sera elaborado um novo contrato de prestação de serviços entre o novo titular e a Globalsat.